Home Futebol Fora contra o Fluminense, trio deve reforçar os relacionados do Grêmio contra o Flamengo

Fora contra o Fluminense, trio deve reforçar os relacionados do Grêmio contra o Flamengo

Tricolor pode ter novidades entre os titulares no jogo decisivo da Copa do Brasil

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Grêmio não perdeu tempo. Poucas horas após a vitória de virada sobre o Fluminense, pelo Brasileirão, a equipe se reapresentou na manhã desta segunda-feira e deu início a preparação para enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pelo duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Desfalques contra o Fluminense, o zagueiro Kannemann e os meias Carballo e Cristaldo treinaram normalmente e devem seguir com o grupo para o Rio de Janeiro. O trio participou de coletivo.

Recuperado de lesão no joelho esquerdo, Geromel chegou a ser relacionado contra o Fluminense, mas a comissão técnica optou por cortá-lo do banco de reservas. Vale lembrar que o jogador não entra em campo desde 23 de outubro do ano passado quando atuou por 81 minutos na vitória sobre o Náutico (3 a 0), pelo Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE

Dúvida e desfalque confirmado no Grêmio

Desgastado fisicamente, o zagueiro Bruno Uvini foi desfalque no fim de semana. Nesta segunda-feira, o atleta apenas correu no gramado. A sua participação contra o Flamengo permanece como dúvida.

Quem também voltou a correr pelo gramado foi o zagueiro Kannemann, que se recupera de cirurgia na mão direita. Vale lembrar que ele é baixa confirmada para quarta-feira já que foi expulso no jogo de ida na Arena. O argentino pode voltar a ser relacionado contra o Santos no próximo domingo, na Vila Belmiro.

O último treino do Grêmio antes do jogo decisivo está marcado para a manhã desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. À tarde, a delegação embarca ao Rio de Janeiro.

Situação do Tricolor na Copa do Brasil  

Com a derrota por 2 a 0, em Porto Alegre, o Grêmio tem a difícil missão em derrotar o Flamengo por três ou mais gols de diferença no tempo normal para avançar à grande decisão da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Apesar de reconhecer a importante vantagem do rival, o técnico Renato Gaúcho ainda crê na classificação e cita o Olimpia-PAR como exemplo de inspiração.

“Não vamos negar que o Flamengo fez uma vantagem. Futebol é futebol. Muita coisa acontece. Muita gente pensava que o Flamengo ia passar do Olimpia. Eu tenho que preparar da melhor maneira. Vamos tentar reverter. Sim, é muito difícil, mas não é impossível”, começou por dizer.

“Vamos jogar, temos 90 minutos no Maracanã. Vamos nos preparar para tentar reverter. Era importante vencer para dar mais moral para a equipe”, complementou.