Home DESTAQUE Fortaleza abre boa vantagem contra o América-MG e fica perto da semifinal da Sul-Americana

Fortaleza abre boa vantagem contra o América-MG e fica perto da semifinal da Sul-Americana

Leão do Pici teve atuação arrasadora no primeiro tempo

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Fortaleza foi a Belo Horizonte, bateu o América-MG por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, no Independência, e saiu em vantagem nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Os gols tricolores foram marcados por Guilherme (duas vezes) e Pochettino. Mastriani descontou para o Coelho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O duelo decisivo das quartas de final está marcado para a próxima quinta-feira (31), às 19h, na Arena Castelão. O Fortaleza pode perder até por um gol de diferença que mesmo assim avançará à semifinal.

Fortaleza atropela o América-MG no primeiro tempo

 O Fortaleza dominou completamente o primeiro tempo e abriu o placar aos 14 minutos. Tinga recebeu na direita, fintou o marcador e cruzou para Guilherme completar para o gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Leão do Pici ampliou aos 20. Daniel Borges deu chutão em cima de Guilherme. A bola ficou com Lucero, que driblou Cavichioli e rolou para Pochettino, de fora da área, mandar para o gol.

Aos 40, Marinho deu assistência com muita categoria para Guilherme tocar na saída do goleiro do América-MG e fazer 3 a 0.

PUBLICIDADE

Tricolor perde intensidade e Coelho diminui o prejuízo

Na volta do intervalo, o técnico Fabian Bustos tentou reorganizar o América-MG, com troca de volantes, com a entrada de Lucas Kal na vaga de Javier Méndez.

O Coelho iniciou o segundo tempo com maior presença ofensiva e quase diminuiu aos 10. Martinez cobrou falta e João Ricardo espalmou para escanteio.

Bustos colocou em campo Mastriani e Felipe Azevedo, respectivamente, nas vagas de Wellington Paulista e Pedrinho.

PUBLICIDADE

O Fortaleza quase fez 4 a 0 aos 18. Após contragolpe, Pochettino recebeu de Marinho e chutou para fora.

O América-MG conseguiu descontar aos 24. Marlon, que acabara de entrar na vaga de Danilo Avelar, lançou em direção à área, Juninho desviou e a bola sobrou para Mastriani, o artilheiro da Sul-Americana, dominar com categoria e chutar para o gol.

O América-MG tentou reduzir ainda mais a desvantagem e ensaiou blitze nos minutos finais. Felipe Azevedo desperdiçou duas boas chances.

PUBLICIDADE
Better Collective