Home DESTAQUE Fortaleza elimina o América-MG, avança à semi da Sul-Americana e vai pegar o Corinthians

Fortaleza elimina o América-MG, avança à semi da Sul-Americana e vai pegar o Corinthians

Tricolor voltou a vencer o Coelho e confirmou o passaporte para a próxima fase

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Fortaleza confirmou o favoritismo, bateu o América por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Castelão, e se classificou à semifinal da Copa Sul-Americana para encarar o Corinthians. Guilherme e Marinho fizeram os gols do Tricolor, que havia vencido o jogo de ida por 3 a 1, em Belo Horizonte. Breno fez o gol de honra do Coelho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Corinthians será o próximo rival do Fortaleza. O primeiro jogo da semifinal está previsto para a semana do dia 25 de setembro, na Neo Química Arena. A volta será na primeira semana de outubro, no Castelão. As datas e os horários ainda serão divulgados pela Conmebol.

Fortaleza dominante na partida

O Fortaleza não se contentou com a importante vantagem obtida no jogo de ida e pressionou o América-MG nos primeiros minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe da casa abriu o placar aos 21 minutos. Marinho passou para Tinga, que rapidamente cruzou na área, Guilherme ganhou da marcação pelo alto e testou para o gol.

Abatido, o América-MG não conseguiu reagir no primeiro tempo e não levou perigo à meta ocupada por João Ricardo. Muito isolado no ataque, o artilheiro Mastriano quase não participou do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

O Fortaleza manteve a postura ofensiva na etapa final. Aos 13, Guilherme, de frente para o gol, carimbou o travessão.

PUBLICIDADE

O América-MG, enfim, conseguiu criar a primeira chance clara. Aos 18, Javier Méndez pegou sobra dentro da área e mandou pela rede do lado de fora.

Dois minutos depois, o Tricolor ampliou para 2 a 0. Após longo lançamento, Marinho finalizou para defesa de Cavichioli. No rebote, o atacante colocou para dentro.

O Coelho quase descontou aos 44. Praticamente em cima da linha, João Ricardo evitou gol de Breno. No minuto seguinte, o atacante não desperdiçou a chance, apesar do goleiro americano quase ter feito a defesa.

PUBLICIDADE

Nos acréscimos, o América-MG ficou mais com a posse de bola, mas não conseguiu penetrar no sistema defensivo do Fortaleza.

Better Collective