Home DESTAQUE França atropela Marrocos e vai às quartas da Copa do Mundo Feminina

França atropela Marrocos e vai às quartas da Copa do Mundo Feminina

As francesas aproveitaram instabilidade das marroquinas para golear e avançar no Mundial do futebol feminino

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Na manhã desta terça (8), a França aplicou goleada em Marrocos por 4 a 0, conquistando vaga nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina. As francesas aproveitaram bem momentos de ‘desmonte’ das marroquinas no primeiro tempo e consolidaram a vitória na segunda etapa. Os gols franceses foram anotados por Diani, Dali e Le Sommer, duas vezes.

PUBLICIDADE

Assim, a França garantiu presença nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina para enfrentar a Austrália. As francesas encaram as co-anfitriãs neste sábado (12), às 4 horas (de Brasília). Já Marrocos se despede do Mundial após uma classificação surpreendente, que deixou a Alemanha na fase de grupos.

França não poupa Marrocos no primeiro tempo e garante vaga nas quartas da Copa do Mundo Feminina

As francesas enfim apresentaram uma boa atuação no Mundial de futebol feminino. Já as marroquinas chegaram às oitavas de final de maneira surpreendente e viram o ‘sonho’ se tornar pesadelo em 10 minutos.

Marrocos conseguia se postar na defesa para conter a França no início do jogo. Porém, as marroquinas tiveram uma ‘pane’ defensiva que custou caro. Aos 14 minutos, Diani aproveitou cruzamento de Karchaoui, cabeceando para anotar 1 a 0.

A seleção de Marrocos sentiu muito o gol e logo sofreu o segundo. Diani foi à linha de fundo e fez o passe para trás, encontrando Dali, que acertou um belo chute e conferiu o 2 a 0, aos 19 minutos. As francesas não perdoaram as marroquinas ‘atordoadas’ e fizeram rapidamente o terceiro, aos 23 minutos, com Le Sommer finalizando de dentro da área, após bobagem da defesa de Marrocos.

Com 3 a 0 no placar, a França passou a administrar o resultado e viu a seleção de Marrocos voltar mais organizada para o segundo tempo. Porém, as francesas ainda aproveitaram a má atuação defensiva de Marrocos mais uma vez.

PUBLICIDADE

Aos 24 minutos, Le Sommer apareceu livre nas costas da zaga marroquina para cabecear e anotar o 4 a 0 no placar. Por fim, a França esfriou o jogo, enquanto Marrocos não teve forças para balançar as redes e se despediu da Copa do Mundo Feminina.