Home Mercado da Bola Fred acerta saída do Manchester United e fecha com o Fenerbahçe

Fred acerta saída do Manchester United e fecha com o Fenerbahçe

Volante dos red devils deixou Old Trafford para se juntar ao time de Istambul; veja os valores envolvidos na negociação

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nesta sexta-feira, os red devils confirmaram a saída do volante brasileiro Fred, que já se apresentou ao Fenerbahçe, da Turquia. Segundo as informações do jornalista Fabrizio Romano, o time inglês receberá cerca de 10 milhões de euros em uma taxa fixa e outros 5 milhões em bonificações.

PUBLICIDADE

O volante brasileiro perdeu espaço na equipe após a chegada de Eriksen e Casemiro e estava à venda desde a abertura da janela de transferências. Apesar de ser sido muito utilizado por Erik ten Hag ao longo do segundo semestre da temporada passada, seu estilo de jogo o mantém distando do que o holandês deseja para seu futuro em Old Trafford.

Fred teve uma passagem de altos e baixos no Manchester United. O volante chegou a assumir um papel importante no passado, porém, nunca alcançou a posição de alguém idolatrado pela torcida. Mesmo assim, passou muitos anos em Old Trafford e foi titular mesmo tendo concorrentes como Pogba no plantel.

PUBLICIDADE

Com saída de Fred, Amrabat pode se tornar uma realidade no Manchester United

A imprensa britânica e o jornalista Fabrizio Romano vinham indicando que a saída do brasileiro poderia dar o “fôlego” financeiro necessário para os red devils irem atrás do volante marroquino Amrabat, destaque da seleção de seu país na Copa do Mundo.

Ele é um alvo do clube desde o mês passado e já esteve no radar do Liverpool de Jurgen Klopp. Porém, com os altos investimentos feitos pelo Manchester United nessa janela de transferências, contratar o marroquino se tornou uma missão complicada.

O que irá viabilizar a contratação do volante e de outras peças desejadas pelos red devils são as saídas de jogadores não utilizados pelo treinador, como o zagueiro Eric Bailly, que está na mira do Besiktas.