Home Futebol Gabigol se declara ao Flamengo em meio aos protestos e recebe apoio de torcedores

Gabigol se declara ao Flamengo em meio aos protestos e recebe apoio de torcedores

Camisa 10 comemorou aniversário com festa e se tornou alvo de um grupo de pessoas

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Em meio aos protestos de parte da torcida, Gabigol completa 27 anos de idade nesta quarta-feira (30). Ontem, ele promoveu uma festa para comemorar seu aniversário e teve que lidar com a revolta de um grupo de torcedores na porta do estabelecimento do evento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o Flamengo mandou um recado para o atleta: “Hoje é aniversário do nosso ídolo e sempre decisivo Gabigol, multicampeão com o Manto Sagrado. Com o Manto, são 256 jogos com 153 gols e 43 assistências. Parabéns, felicidades e SRN, artilheiro”, parabenizou o perfil do clube, que logo recebeu resposta do camisa 10:

“Óh, meu Mengão, como eu gosto de você”, escreveu o jogador. Nos comentários, grande parte dos torcedores apoiaram Gabigol; confira parte da repercussão:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a camisa do Flamengo, ele conquistou muitas taças até esse momento: Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), Libertadores (2019 e 2022), Brasileirão (2019 e 2020), Supercopa (2020 e 2021), Recopa (2020) e Copa do Brasil (2022). Protagonista e artilheiro, Gabigol ficou marcado pelos dois gols na final contra o River Plate anos atrás e também pelo gol da vitória contra o Athletico Paranaense na decisão de 22.

PUBLICIDADE

Um dos grandes ídolos dos últimos anos, o camisa 10 não vive boa fase em 2023 e se tornou alvo de protestos de parte da torcida. Em meio ao momento de crise no Rubro-Negro, que foi eliminado da Copa Libertadores da América recentemente, o atacante fez uma festa, algo que não foi bem visto por muitos.

O Flamengo tem a final da Copa do Brasil contra o São Paulo de Dorival Júnior para “salvar” a temporada. Sem taças até o momento, a competição nacional de mata-mata é a única chance do time comandado por Jorge Sampaoli.

No sábado (2), o desafio é o líder Botafogo, pelo Brasileirão Série A, no Estádio Nilton Santos. Diante de tropeços nas últimas semanas, a pressão é grande em cima de Sampaoli e do elenco de forma geral.

Better Collective