Galvão Bueno e Globo renegociam contrato; veja detalhes
Contrato do profissional com a emissora vai até o fim de 2024
Reprodução/SporTV
Galvão Bueno está prestes a voltar para transmissões na Globo. Quem garante a informação é a coluna F5 da Folha de S.Paulo.
De acordo com a publicação, a Globo planeja estender o atual acordo, que vai até o fim de 2024. Nesse “pacote” estão: a participação de Galvão nas transmissões das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, ainda sem função definida, mas não narrando. O “cargo”, agora, pertence a Luís Roberto.
Vale lembrar que o Brasil estreia nas Eliminatórias contra a Bolívia, em Belém, no próximo dia 8 de setembro.
Com relação aos Jogos Olímpicos de Paris, o veterano também estaria garantido na cobertura, também com função a ser definida.
Documentário na TV aberta
Se o novo acordo for sacramentado, é certo que o documentário “Olha o que ele fez”, construído em cinco capítulos, sobre a vida de “GB”, vai para a TV aberta.
Possibilidade fora do esporte a pedido de “chefão”
Essa extensão de contrato pode abranger, também, o fato de Galvão Bueno entrar para o entretenimento da Globo. Isso seria um desejo de Amauri Soares, diretor-geral dos Estúdios Globo. Pesa a favor desse convite, o fato de Galvão ter uma ótima receptividade no mercado publicitário, desde que ele começou a fazer essas ações, com o fim de seu período de exclusividade na emissora carioca.
Começo na profissão foi como comentarista
Aqui, cabe um detalhe: no inicio dos anos 70, um jovem Carlos Eduardo Galvão Bueno, começou na TV como comentarista da TV Gazeta de São Paulo em jogos de futebol e no tradicional Mesa Redonda. Ele ficou na função até 1979 quando, já na Band, entrou para a narração.

