Home Futebol Galvão Bueno e Tino Marcos abrem o jogo sobre bordão que virou meme

Galvão Bueno e Tino Marcos abrem o jogo sobre bordão que virou meme

Em entrevista para o Canal GB do narrador, ex-repórter da Globo repercutiu com bom humor o bordão consagrado pelos internautas

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Tino Marcos e Mauro Naves participaram do podcast Fala, Galvão! no Canal GB de Galvão Bueno. Então, os ex-repórteres da Globo se recordaram da parceria com o narrador na emissora. Aliás, Galvão Bueno e Tino Marcos brincaram com o meme que tomou conta das redes sociais nos últimos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, os internautas sempre repetiam, em tom de brincadeira, o diálogo “Galvão, fala Tino, sentiu”, sempre recorrente nos jogos da seleção brasileira na Globo. “O povo gosta disso, rapaz onde eu vou, as pessoas pedem”, relatou Tino Marcos. “Impressionante”, disse Galvão Bueno.

Além disso, o narrador também recordou que a expressão “fala Tino” costuma lembrar latidos de cachorros. Inclusive, Galvão Bueno imitou o ladrar dos cães, provocando gargalhadas de Tino Marcos e Mauro Naves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tino Marcos seria comentarista de amistoso do Brasil transmitido pelo canal de Galvão Bueno

Posteriormente, Galvão Bueno lamentou que Tino Marcos tenha contraído dengue às vésperas do amistoso entre Marrocos e Brasil, em março. Na partida transmitida pelo Canal GB em que a seleção brasileira perdeu por 2 a 1, o repórter estrearia como comentarista. Nesse sentido, Galvão exaltou Mauro Naves por estar exercendo este ofício, nos canais ESPN.

A parceria entre Galvão Bueno e Tino Marcos começou na Copa América de 1989, vencida pela seleção brasileira. O jornalista ingressou na Globo quatro anos antes. Juntos, a dupla cobriu oito Copas do Mundo pela emissora. Logo após cobrir a seleção por 30 anos, Tino Marcos saiu da empresa em 2021, enquanto Galvão se despediu das narrações esportivas pela Vênus Platinada na final da Copa do Mundo de 2022, em dezembro.

Better Collective