Home Futebol Gaviões da Fiel cobram “raça” do elenco do Corinthians após classificação

Gaviões da Fiel cobram “raça” do elenco do Corinthians após classificação

Organizada corintiana qualificou atuação contra Estudiantes como ‘apática’ e ‘medrosa’ e faz cobrança antes do Dérbi

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Corinthians está nas semifinais da Copa Sul-Americana após vencer nos pênaltis o Estudiantes na última terça-feira (29). Mas mesmo a vaga não causou totalmente o final das críticas de torcedores à atuação do time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em publicação nas redes sociais, a Gaviões da Fiel fez seu comentário sobre a atuação corintiana na partida contra os argentinos, vencida por estes no tempo normal. Para a principal torcida organizada do Timão, a ida às semifinais tem de ser comemorada, mas a postura do time no jogo foi bastante criticada, sendo chamada de ‘apática’ e ‘medrosa’.

“Temos que comemorar a classificação sim. Mas não podemos aceitar um time apático em campo. Medroso e apático em campo. Queremos raça e vontade. Nesse elenco está em falta!”, diz a postagem da Gaviões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os pedidos por ‘raça’ dos torcedores do time do Corinthians foram o principal fator da cobrança da organizada. Tanto que esta se estendeu para a próxima partida da equipe, o clássico com o Palmeiras pelo Brasileirão Série A, na qual deixou claro que o Dérbi de domingo (4) é visto como ‘guerra’ e garantiu seu apoio ao time contra o rival.

“Domingo é outra guerra e estaremos incentivando os 90 minutos”, continua o texto.

O Corinthians vem de empates contra Cruzeiro e Goiás nas duas últimas rodadas do Brasileirão e segue ameaçado com o risco de ir parar na zona de rebaixamento da competição. Com isso, o clássico com o Palmeiras pode se tornar decisivo para o Timão.

Better Collective