Home Futebol Giuliano Simeone sofre grave lesão em jogo da pré-temporada; veja detalhes

Giuliano Simeone sofre grave lesão em jogo da pré-temporada; veja detalhes

Filho do técnico Diego Simeone do Atlético de Madrid vive momento dramático

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Os torcedores costumam associar o sobrenome Simeone a Diego, técnico do Atlético de Madrid e ex-jogador argentino. No entanto, a lenda dos colchoneros é pai de três filhos que seguiram os seus passos. Giuliano Simeone joga como atacante no Alavés, após empréstimo do Atletico de Madrid. Hoje, o jovem sofreu grave lesão no tornozelo em jogo de pré-temporada.

PUBLICIDADE

Lesão de Giuliano Simeone

O jogo entre Alavés e Burgos foi encerrado precocemente após lance violento, o qual resultou em grave lesão de Giuliano Simeone. O atacante foi vítima de uma entrada duríssima de José Matos e caiu ao chão sofrendo muitas dores.

Os presentes perceberam rapidamente uma grave lesão no tornozelo esquerdo. Rapidamente, entraram em contato pedindo auxílio médico para retirar o jovem jogador de campo. Simeone foi transportado imediatamente até um hospital, onde recebeu os primeiros cuidados. O jogo, que teria apenas mais 5 minutos restantes, foi encerrado precocemente.

PUBLICIDADE

Carreira

Nascido em 2002 na época que o seu pai era jogador da Lazio, o atacante nasceu em Roma e obteve sua cidadania italiana. Aos 4 anos, Giuliano Simeone foi para Argentina morar com a sua mãe e começou a sua carreira nas categorias de base do River Plate, assim como seus irmãos Giovanni e Gianluca.

Sem possibilidade de se profissionalizar nas categorias inferiores, optou por assinar vínculo com o Atlético de Madrid B em 2021. No time da capital espanhola, jogou em 51 partidas e balançou as redes em 29 ocasiões. Com apenas um jogo no profissional, os colchoneros optaram por um empréstimo na última temporada ao Zaragoza, onde jogou em 36 partidas com 9 gols. Neste ano, foi emprestado novamente ao Alavés, time pelo qual sofreu a lesão.