A Libertadores Feminina será da Globo nos próximos quatro anos. Depois de alguns rumores, a vênus platinada fechou o acerto com a Conmebol para exibir a competição continental. De acordo com informações do jornalista Allan Simon, todas as partidas envolvendo times brasileiros serão exibidos pelo SporTV, e se houve um representante nacional na decisão, o jogo em questão terá exibição na grade aberta.
Diante do retrospecto amplamente positivo dos times brasileiros, vencedores de 11 das 14 edições já realizadas do torneio, é bem provável que a Globo terá de encontrar um espaço em sua programação para alocar a finalíssima. Além disso, o acordo prevê a exibição das duas semis e da decisão na grade fechada, independente de quem sejam os times finalistas.
A Libertadores 2023 será realizada a partir do mês de outubro, tendo a Colômbia como sede. Atual campeão do torneio, o Palmeiras puxa a lista de participantes brasileiros. O país ainda conta o Corinthians, campeão do Brasileirão no último ano, e vencedor de três edições do torneio continental, além do Internacional, que faturou o vice-campeonato no certame nacional em 2022.
GLOBO E O SUCESSO NO FUTEBOL FEMININO
Tendo exibido 32 jogos da última edição da Copa do Mundo na categoria, a emissora acumulou índices de audiência significativos, com quebra de recordes. Na grade aberta, foram sete jogos transmitidos: os três da seleção brasileira na fase de grupos e um por cada fase do mata-mata, incluindo a finalíssima entre Espanha e Inglaterra, vencida pelas hispânicas.
No próximo final de semana, a Globo transmite o clássico entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, válido pela ida das semis no Brasileirão Feminino. O jogo terá a estreia de Alline Calandrini na função de comentarista na grade aberta. A ex-jogadora se destacou comentando as partidas do Mundial Feminino no SporTV, e agora terá a oportunidade de figurar na emissora principal.

