Goleiro do Cruzeiro, Rafael Cabral cobra mudança de postura: “Inegociável”
Raposa vive má fase no Brasileirão e começa a se ver mais perto do risco de brigar contra o rebaixamento no returno
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro voltou a perder no Brasileirão ao cair no final de semana para o Grêmio e começa a se ver cada vez mais ameaçado pelo risco de ser rebaixado novamente para a Série B. Além disso, as más atuações e a falta de resultados não está agradando a torcida e ao elenco.
Quem se pronunciou sobre o assunto foi o goleiro Rafael Cabral. Após a partida contra o Tricolor, o jogador da Raposa comentou sobre a atual fase do time e fez o pedido para que esta ‘mude a postura’ nas partidas. Na visão, do arqueiro cruzeirense, isto e a manutenção de uma ‘atitude competitiva’ dentro de campo são ‘inegociáveis’ para a equipe.
“Desde o começo do campeonato, fomos super competitivos. Jogamos de igual para igual e deixamos a desejar. Por isso, a cobrança é feita internamente. Ganhar ou perder é coisa do jogo, mas tem certas coisas que são inegociáveis”, declarou Rafael Cabral ao SporTV.
“A gente tem que ter noção do que é a grandeza do Cruzeiro e da camisa que a gente veste. Quem está aqui há mais tempo, sabe da dificuldade que foi para voltar. A atitude que a gente deveria ter hoje (domingo) teria que ser diferente, porque atitude e inegociável”, completou o goleiro.
Além de pedir que o elenco mude de atitude, o jogador lembrou das cobranças que existem dentro da Raposa para fazer o time melhorar e encerrar a má fase. O goleiro fez novo pedido, desta vez para que os atletas ‘entendam a grandeza’ do clube para tentar tirá-lo desta situação.
“E difícil vir no microfone, mas a cobrança interna é muito grande. E é forte. A gente tem que entender a grandeza do clube”, comentou.

