Home Mercado da Bola Goleiro John deixa o Internacional e é anunciado pelo time de Ronaldo Fenômeno na Espanha

Goleiro John deixa o Internacional e é anunciado pelo time de Ronaldo Fenômeno na Espanha

Arqueiro perdeu espaço no Colorado com a contratação de Sergio Rochet

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

John fazia grande temporada pelo Internacional até a contratação de Sergio Rochet. Perdendo a titularidade, o goleiro foi anunciado oficialmente pelo Real Valladolid, da Espanha. O clube é gerenciado por Ronaldo Fenômeno, que acertou a negociação com o Santos, pois é o time paulista que detinha os direitos do atleta.

PUBLICIDADE

Emprestado pelo Peixe ao Colorado, o goleiro era titular absoluto sob o comando do técnico Mano Menezes. No entanto, a contratação de Sergio Rochet e a saída do treinador para a chegada de Eduardo Coudet fez com que John perdesse a vaga e almejasse novos ares no mercado da bola.

O jogador de 27 anos foi procurado pelo Valladolid após interesse de Ronaldo. O contrato de John com o Colorado era apenas de empréstimo e com compra de 15% dos seus direitos. Sendo assim, o Santos receberá o valor da contratação e a equipe gaúcha o montante correspondente à porcentagem adquirida no início do ano.  

PUBLICIDADE

O arqueiro totaliza 14 partidas pelo Internacional, tendo sofrido 10 gols. O goleiro havia vencido a disputa com Keiller pela vaga como titular, mas não foi páreo para Rochet.

Internacional hoje

O Colorado se recupera de revés no Brasileirão Série A contra o Fortaleza e foca as atenções nas quartas de final da Libertadores. A primeira partida será esta terça-feira (22), às 19h (horário de Brasília), diante do Bolívar, na Bolívia. Na competição nacional, ocupa a 14ª posição, com 24 pontos, somente três a mais que o Bahia, primeiro fora da zona do rebaixamento.