Home DESTAQUE Grêmio atropela o Cruzeiro pelo Brasileirão e volta ao G-4

Grêmio atropela o Cruzeiro pelo Brasileirão e volta ao G-4

Tricolor Gaúcho se recuperou bem após derrota de virada para o Santos

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Grêmio não teve muito trabalho para derrotar o Cruzeiro por 3 a 0 na noite deste domingo, na Arena, no duelo que encerrou a 21ª rodada do Brasileirão. Luis Suárez, Cristaldo e Pepê fizeram os gols tricolores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Grêmio retornou ao G-4 e apareceu na terceira colocação, com 36 pontos, beneficiado com o empate do Fluminense contra o Athletico-PR, na Ligga Arena. Já o Cruzeiro completou o sétimo jogo seguido sem vitória e se manteve em 12º, com 25.

O Grêmio abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. Marlon saiu jogando errado, Cristaldo ficou com a bola e cruzou para Suárez finalizar para o gol. O uruguaio não balançava as redes há 40 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Tricolor ampliou aos nove do segundo tempo. Luis Suárez deu lindo toque de calcanhar para Carballo, da entrada da área, chutar com categoria sem chances de defesa para Rafael Cabral.

Estava fácil. Aos 32, o Grêmio chegou trocando passes. Pepê recebeu de Bitello e fechou o placar.

Próximos jogos de Grêmio e Cruzeiro no Brasileirão

O Grêmio volta à Arena no próximo domingo, às 11h, para encarar o Cuiabá. No domingo, às 18h30, o Cruzeiro recebe o Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective