Santos e Grêmio se enfrentam neste domingo (20) às 16h (de Brasília) no estádio da Vila Belmiro, em confronto válida pela 20ª rodada do Brasileirão. Depois de ser eliminado na Copa do Brasil, o Tricolor tem seu foco voltado exclusivamente para o restante da Série A. Logo de cara, um duelo difícil pela frente.
Escalação do Grêmio contra o Santos
Em quarto lugar com 33 pontos, o time comandado por Renato Portaluppi reassume a terceira posição em caso de vitória. Para isso, precisa superar a importante ausência de Luis Suárez, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Pelo mesmo motivo, Villasanti é mais uma baixa no Tricolor.
Por outro lado, Natã, Caíque e Everton Galdino reforçaram a delegação que está na capital paulista. Outra boa notícia é Pepê, que está recuperado de lesão e deve voltar a ser titular. A tendência é que ele forme dupla com Carballo no setor do meio-campo. Na vaga do centroavante uruguaio, o mais cotado é João Pedro Galvão.
Apesar da distância e regularidade do Botafogo, o Grêmio ainda sonha com a possibilidade de uma arrancada neste segundo turno e brigar ainda pelo título nacional. Ao menos é o que projeta Alberto Guerra, presidente do clube gaúcho.
– Sabemos que é difícil, por isso citei o exemplo de 2010. Se fizer 43 pontos de novo, repetir aquela campanha, com 33 e um jogo a menos, acho que brigamos pelo titulo, ainda que o Botafogo tenha arrancado essa diferença. Enquanto tiver chance, vamos lutar pelo título, sim – disse.
A provável escalação do Grêmio diante do Santos é a seguinte: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Carballo, Pepê, Bitello, Cristaldo e Ferreira; João Pedro Galvão.
Ficha técnica: Santos x Grêmio
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e Horário: 20 de agosto de 2023, domingo, às 16h (de Brasília)
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG – Fifa)
Onde assistir: Globo, Premiere
SANTOS
João Paulo; Gabriel Inocêncio, João Basso, Joaquim e Dodô; Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo. Técnico: Diego Aguirre
GRÊMIO
Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Carballo, Pepê, Bitello, Cristaldo e Ferreira; João Pedro Galvão. Técnico: Renato Portaluppi.

