Ao que tudo indica, o Grêmio está mesmo disposto a manter seus principais nomes, pelo menos até o fim da temporada de 2023. Após chegar a um acordo pela permanência de Suárez, o clube teria recusado propostas de times da Europa pelo meio-campista Bitello.
De acordo com o jornal Gaúcha ZH, o Tricolor teria recebido uma oferta do Dínamo Moscou, da Rússia, há cerca de duas semanas atrás. A direção, no entanto, teria recusado.
Bitello, por sua vez, teria o desejo de deixar o Grêmio, mas não teria interesse em sair para defender um time da Rússia ou da Ucrânia – países que estão em guerra. O clube teria definido o valor mínimo de 10 milhões de euros para negociar o atleta.
O Tricolor, aliás, tem contrato com o meio-campista até o fim de 2025, mas tem no seu balanço financeiro uma meta para ser atingida: o clube prevê mais R$ 65 milhões em arrecadação provenientes de vendas de jogadores.
Para atingir esse valor, portanto, a venda de Bitello seria fundamental. Acontece que, ao que tudo indica, há um acordo da direção do Grêmio com a comissão técnica para tentar manter todos os jogadores pelo menos até o fim da temporada.
O caso mais recente que deixou explícito essa questão foi a novela Suárez. O jogador tinha interesse em deixar o Tricolor, tinha propostas que podiam dar uma compensação financeira para o clube, mas acabou ficando. Ele deve se despedir ao fim do ano para jogar no Inter Miami, de Messi, na MLS.
Há duas semanas atrás, Grêmio e Bitello recusaram proposta oficial do Dínamo de Moscou.
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) August 10, 2023
O volante não pretende jogar em clubes da Rússia e Ucrânia.
🗞 GaúchaZH
📸 / Lucas Uebel pic.twitter.com/I1ZNNRfdiH

