Home Futebol Grêmio tem desfalques de peso diante do Santos; veja as baixas

Grêmio tem desfalques de peso diante do Santos; veja as baixas

Tricolor precisa da vitória para se manter dentro do pelotão principal na tabela; Peixe tem aproveitamento mediano na Vila

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Movimentando as emoções da 20ª rodada, Santos e Grêmio medem forças neste domingo (20), às 16h (de Brasília), no litoral paulista. Tentando apagar a derrocada na Copa do Brasil, a equipe comandada por Renato Gaúcho agora foca 100% nos seus objetivos na Série A do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Para o confronto, Portaluppi terá dois desfalques importantes. Luis Suárez e Villasanti cumprem automática, após levarem o terceiro cartão amarelo na última rodada. Com isso, Pepê deve retomar a condição de titular depois da lesão. O jovem João Pedro Galvão, por sua vez, tem tudo para figurar como a referência ofensiva.

Além de Suárez e Villasanti, o Grêmio ainda não poderá contar com Geromel e Jhonata Robert, que estão na fase de transição, e o lesionado Walter Kanneman.

PUBLICIDADE

A provávvel escalação do Tricolor tem: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Rodrigo Ely e Reinaldo; Pepê e Carballo; Bitello, Cristaldo e Ferreira; João Pedro Galvão. Técnico: Renato Portaluppi.

Na classificação, o Grêmio aparece na quarta posição com 33 pontos. Contudo, o Imortal aparece com dois jogos a menos em relação ao terceiro colocado, o Fluminense, que computa 34 pontos até o momento, tendo já atuado na 20ª rodada.

FICHA TÉCNICA: SANTOS x GRÊMIO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e hora: 20/08/2023 – domingo, às 16h (de Brasília)
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG – Fifa)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA – Fifa) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Transmissão: Globo e Premiere

Motivo: Brasileirão Série A – 20ª rodada

PUBLICIDADE

Provável escalação Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, João Basso, Joaquim e Dodô; Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo. Técnico: Diego Aguirre

Desfalques: Felipe Jonatan, Sandry e Alison (rompimento do ligamento cruzado do joelho)

Provável escalação Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Rodrigo Ely e Reinaldo; Pepê e Carballo; Bitello, Cristaldo e Ferreira; João Pedro Galvão. Técnico: Renato Portaluppi.

Desfalques: Geromel e Jhonata Robert (transição); Kanneman (lesão); Luis Suárez e Villasanti (suspensão)