No último domingo, 20, o Grêmio foi até a Vila Belmiro para enfrentar o Santos, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão Série A.
Após o primeiro tempo terminar sem gol, Cristaldo logo abriu o marcador na segunda etapa e colocou o Tricolor gaúcho em vantagem.
Porém, a entrada de Soteldo, que estava afastado do time do Santos, mexeu com o resultado do jogo.
Com duas assistências do venezuelo, o Peixe virou e venceu o Grêmio por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro.
O prejuízo do Tricolor gaúcho não foi só a derrota, mas a baixa de três integrantes da equipe para o próximo jogo no Brasileirão Série A.
Desfalques do Grêmio
Técnico do time, Renato Gaúcho foi expulso e não estará no comando do Grêmio na próxima partida da competição, tendo o Cruzeiro como adversário.
O treinador acabou levando cartão vermelho após reclamar da expulsão do lateral-esquerdo Reinaldo, que nos acréscimos finais da partida recebeu o segundo amarelo.
Em entrevista coletiva após o jogo do Grêmio, Renato Gaúcho abriu o jogo e assumiu que estava errado.
Além da dupla, o Tricolor gaúcho não vai poder contar com o zagueiro Gustavo Martins, que estava pendurado e levou o terceiro cartão amarelo diante do Santos.
Sem atuar entres os titulares, o atleta terá a ausência ‘menos sentida’ entre o trio suspenso para o próximo duelo do Grêmio no Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Tricolor gaúcho deixou o G4 do Brasileirão Série A e agora é o quinto colocado na tabela de classificação.
Vale destacar que o Grêmio tem um jogo a menos, pois teve uma partida do Campeonato Brasileiro adiada.
O próximo jogo da equipe na competição será contra o Cruzeiro, jogando em casa, no domingo, 27, às 16h, horário de Brasília.

