Chegou ao fim a passagem de Gustavo Sauer pelo Botafogo. O meia-atacante aceitou proposta e será emprestado ao Rizespor, da Turquia, até junho de 2024, segundo o comentarista Octávio Bocão e o portal GE. Sauer já se despediu dos companheiros.
O Botafogo receberá compensação financeira pelo empréstimo. O contrato dele com o clube carioca vai até junho de 2025.
Sauer chegou ao Glorioso em abril de 2022 após passagem pelo Boavista, de Portugal. Na ocasião, o clube carioca pagou US$ 2 milhões (R$ 10 milhões, na cotação da época) – a quarta maior contratação da história do alvinegro.
Apesar de toda expectativa criada, Gustavo Sauer não conseguiu se firmar na equipe. Foram 38 jogos, com sete gols e quatro assistências.
O seu melhor momento na equipe foi na goleada sobre o Coritiba (4 a 1) pelo Brasileirão. Surpreendentemente escalado como titular pelo técnico Bruno Lage, o meia-atacante fez dois gols e deu uma assistência, sendo eleito pela Rede Globo o craque da partida.
Em julho, Sauer recebeu ofertas do RWD Molenbeek, clube de John Textor na Bélgica, e uma equipe saudita, porém, optou por permanecer no Botafogo.

