Home Futebol Ídolo do Cruzeiro ganha força nos bastidores para ser o substituto de Pepa

Ídolo do Cruzeiro ganha força nos bastidores para ser o substituto de Pepa

Diretoria da Raposa procura substituto para o comandante português; ex-meia pode assumir o cargo de treinador

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Ídolo do Cruzeiro no início dos anos 2000, o ex-meia Alex pode se tornar o novo técnico da equipe na sequência do Brasileirão. De acordo com o portal “O Tempo Sports”, o nome do campeão brasileiro de 2003 ganhou força nos bastidores para herdar a vaga de Pepa, demitido na manhã desta terça-feira, dois dias após a derrota para o Grêmio (3 a 0), em Porto Alegre, pela 21ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

A publicação destacou a boa relação de Alex com Ronaldo, acionista majoritário da SAF do Cruzeiro. Em junho, o ex-jogador esteve na Toca da Raposa II fazendo estágio com o até então técnico Pepa.

Em entrevista recente ao programa “Dimara Entrevista”, do mesmo portal, o ex-meia revelou ter participado de entrevista para ser técnico do Cruzeiro antes da chegada da SAF ao clube.

PUBLICIDADE

Alex está no início da carreira como treinador. A primeira experiência dele foi como comandante do Sub-20 do São Paulo, encerrada no fim de outubro do ano passado após 86 jogos.

O primeiro trabalho do ex-meia como treinador de time profissional ocorreu no Avaí, onde ele foi demitido no início de maio deste ano após 18 jogos, com seis vitórias, quatro empates e oito derrotas, resultando em 40% de aproveitamento.