O clube Desportiva Ferroviária está prestes a ter uma mudança de dono. Muito próximo de concretizar a venda da sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o clube grená anunciou que está negociando com o ex-atacante do Flamengo, Sávio. O jogador foi formado nas categorias de base, no Engenheiro Araripe, e posteriormente defendeu o Rubro-Negro, Real Madrid, entre outros.
Sávio busca comprar a Ferroviária
Segundo informações do Globo Esporte, todos os termos da proposta oficial para a compra da Ferroviária estão sendo tratados em sigilo entre a diretoria grená e os investidores interessados. No entanto, o conjunto Meden Consultoria trabalha para que a proposta encabeçada pelo ex-jogador seja apresentada em assembleia para a aprovação dos associados ao clube.
O vice-presidente da Ferroviária, João Carlos Rocha, conversou com o Globo Esporte sobre a proposta: “Começamos as conversas com o Sávio, antes mesmo da SAF, há uns oito meses. Tratamos com o Meden (Consultoria) e agora estamos começando a chegar no acordo. A compra ainda não está fechada, faltam alguns detalhes, mas está bem encaminhada”.
Com a intenção de finalizar a negociação, a Ferroviária se negou a disputar a Copa Espírito Santo em 2023. Em 2024, o time jogará o Campeonato Capixaba e a Copa ES, mas há necessidade de fechar a SAF antes. O vice-presidente afirmou: “Acredito que até o mês de outubro, a SAF já esteja vendida e com o pessoal trabalhando e planejando o ano de 2024. Esse é o prazo que colocamos”.
Comunicado Oficial
Em comunicado oficial, a Diretoria do Ferroviária também anunciou a negociação e publicou o texto abaixo:
“Saudações Grenás!
Viemos a público informar que estamos negociando a aquisição da SAF Desportiva Ferroviária com o nosso ex-atleta, Sávio Bortolini, em conjunto com a Meden Consultoria. O alinhamento entre as partes sobre o futuro do futebol da Tiva, bem como os valores envolvidos, está em negociação.
Vale informar, no entanto, que a concretização da transação dependerá também do resultado da diligência contábil, jurídica, fiscal e trabalhistas, além da aprovação dos Associados do clube em assembleia. A expectativa é que todo este processo se encerre com o tempo hábil para que o clube esteja mais bem preparado para o calendário de competição de 2024!
Formado na base grená, e com passagem marcante em clubes como Flamengo e Real Madrid, o capixaba Sávio manifestou o seu interesse genuíno em contribuir com o futebol do clube que o revelou, inclusive participando ativamente da gestão e do crescimento da marca Desportiva Ferroviária juntamente com a Meden. Todos os termos da proposta estão sendo tratados com absoluto sigilo pela diretoria e pelos investidores interessados. A transparência necessária sobre a transação será dada em momento adequado”.

