Home Futebol Ídolo do Olimpia dá ‘dica’ antes de jogo com Flamengo para fazer Gabigol ser expulso

Ídolo do Olimpia dá ‘dica’ antes de jogo com Flamengo para fazer Gabigol ser expulso

Ex-goleiro paraguaio falou sobre o duelo contra o Rubro-Negro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na noite de hoje (10), o Flamengo vai ao Paraguai encarar o Olimpia, buscando uma vaga nas quartas de final da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como venceu na ida, no Maracanã, por 1 a 0, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate para avançar no tempo normal. Se perder por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

Ídolo do Olimpia fala como ‘cavar’ expulsão de Gabigol

Um dos maiores ídolos do Olimpia, o ex-goleiro Ricardo Tavarelli, que foi campeão da Libertadores em 2002 e seis vezes campeão paraguaio pelo clube, falou sobre essa partida e deu uma dica para os atuais jogadores do Olimpia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista para o portal paraguaio “Rolanga”, Tavarelli, que tinha fama de ser provocador quando era jogador, disse que, se ele estivesse em campo na noite de hoje, conseguiria tirar o Gabigol do jogo em cinco minutos.

“Eu faria o Gabigol ser expulso em cinco minutos. Ia descobrir duas ou três coisas da vida dele e pronto. É um jogador muito irritadiço e emocionalmente instável. Lembro na final de 2019, entre Flamengo e River, ele foi expulso por fazer um gesto para Gallardo”, disse Ricardo Tavarelli.

Tavarelli também atuou no futebol brasileiro

Revelado pelo Olimpia, o ex-goleiro jogou no clube paraguaio entre 1992 e 2003, quando venceu a Libertadores (2002), Recopa Sul-Americana (2003) e seis vezes o Campeonato Paraguaio (1993, 1995, 1997, 1998, 1999 e 2000).

PUBLICIDADE

Neste período, ainda disputou a Copa do Mundo de 2002, além da Copa América de 1999 e 2001 pela seleção do Paraguai.

PUBLICIDADE

Porém, deixou o Olimpia e foi para o Grêmio, em 2004. Mas, no clube gaúcho não foi bem, sendo, inclusive, rebaixando para a Série B do Brasileirão.

No ano seguinte, em 2005, retornou ao Olimpia, clube em que se tornou um dos maiores ídolos.

Se o Flamengo avançar, fará clássico na próxima fase

Caso o Rubro-Negro consiga eliminar o Olimpia hoje e avançar às quartas de final, fará uma partida histórica na próxima fase.

Nas quartas de final, irá enfrentar o Fluminense, um de seus maiores rivais. Na terça (08), o Tricolor eliminou o Argentino Juniors e agora aguarda o seu rival para um FlaFlu histórico.

PUBLICIDADE
Better Collective