Home Futebol Igor Gomes aponta aspecto que o Atlético-MG precisa melhorar no returno do Brasileirão

Igor Gomes aponta aspecto que o Atlético-MG precisa melhorar no returno do Brasileirão

O meia avaliou que o Galo precisa ajustar o desempenho como mandante para voltar à briga no topo do Campeonato Brasileiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Neste domingo (20), o Atlético-MG encara o Vasco, no Rio de Janeiro, em partida que abre o segundo turno do Brasileirão. Em entrevista coletiva na última quinta (17), o meia Igor Gomes apontou um aspecto do Galo que merece atenção. De acordo com o jogador, o Alvinegro não está longe do segundo colocado da competição e, se melhorar como mandante, pode voltar ao topo da tabela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se jogássemos em casa como jogamos como visitante, acho que estaríamos numa posição, talvez, quem sabe, no G4 hoje”, projetou Igor Gomes. Conforme apontou o jogador, o Atlético-MG não está muito distante do segundo colocado do Brasileirão, o Palmeiras, com uma distância de sete pontos.

“Isso é um ponto que a gente tem que melhorar agora para o segundo turno, para subir cada vez mais na tabela, para ter uma consistência maior no Brasileiro”, afirmou o meia do Galo. No entanto, o jogador evitou muitas lamentações e destacou que essa melhora como mandante está na mira do Atlético-MG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A gente sabe que os jogos dentro de casa, a gente tem a massa a nosso favor, que agora, com toda essa euforia que eles já trouxeram para o Mineirão, no Independência, e agora na Arena (MRV), eles vão trazer ainda mais”, disse Igor Gomes. Confira abaixo:

Antes de estreia da Arena MRV, Atlético-MG e Igor Gomes têm compromisso pelo Brasileirão

Enquanto aguarda a confirmação de que a partida contra o Santos na rodada seguinte poderá ser em sua nova casa, o Galo deve contar com o meia para duelo contra o Vasco. No primeiro turno, em jogo que deu início à campanha no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG foi surpreendido em casa pelo Cruzmaltino, acabando derrotado por 2 a 1.

Já neste domingo (20), o Galo busca ‘devolver’ a vitória como visitante contra o Cruzmaltino para se voltar à briga pelo topo da tabela. O Atlético-MG enfrenta Vasco a partir das 11 horas (de Brasília), no Maracanã (até o momento). O Alvinegro mineiro está na 10ª colocação, com 27 pontos, enquanto o clube carioca amarga a vice-lanterna, com 13 pontos, apesar de ainda ter um jogo a menos.

PUBLICIDADE
Better Collective