Dudu é a cara do Palmeiras dos últimos anos, de um Palmeiras vencedor, desde que chegou ao clube em 2015, e o que impressiona no atacante é a sua regularidade, raras contusões e muita determinação.
Porém, este ano tem sido um pouco diferente para Dudu, que ainda não mostrou um grande futebol e vem com alguns problemas de lesão, coisa rara em sua carreira.
Agora, Palmeiras e Dudu correm contra o tempo para que o atacante esteja em campo no jogo contra o Deportivo Pereira, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Colômbia, pelas quartas de final da Copa Libertadores.
Assim, o técnico do Verdão, Abel Ferreira, comandou o último treino ainda na Academia do Palmeiras antes da viagem para a Colômbia, que acontece nesta segunda-feira (21.08).
Portanto, esta última atividade deve dizer se Dudu terá condições de entrar em campo no jogo da Copa Libertadores.
Dudu já voltou a treinar e mantém a esperança de estar em campo
Vale citar que Dudu participou do treino que aconteceu no domingo, mas a situação do atacante ainda preocupa a comissão técnica do Palmeiras, pois o camisa 7 atuou em apenas três dos últimos nove jogos do Verdão.
Ainda, vale dizer que nas vezes em que esteve em campo, jogou no sacrifício, com isso, Dudu vem em tratamento intensivo para se recuperar de um problema na panturrilha.
“O Dudu é um grande jogador com uma grande história no clube. Não sei o que vai acontecer, um dia de cada vez”, explicou Abel Ferreira, na coletiva pós-jogo contra o Cuiabá.
Por fim, o Palmeiras já fez 51 jogos em 2023, e Dudu esteve presente em 40, todos como titular, marcando três gols e dando seis assistências.

