Home Futebol Indecisão de Aguirre faz Santos perder reforço para rival da Série A

Indecisão de Aguirre faz Santos perder reforço para rival da Série A

Treinador uruguaio do Peixe não intensificou negociação e América-MG agiu rápido

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Santos teve a oportunidade de contratar Juan Cazares, mas a indecisão de Diego Aguirre emperrou as negociações. O ex-Fluminense, Corinthians e Atlético-MG até foi oferecido para o Peixe, porém as tratativas não foram adiante.

PUBLICIDADE

O América-MG, lanterna do Brasileirão Série A, trabalhou com maior intensidade pelo equatoriano e o contratou nesta semana. Ele teve momentos de destaque no futebol brasileiro, mas também ficou marcado por algumas polêmicas e oscilação dentro de campo.

Na posição de Cazares, o Santos conta com Lucas Lima e Luan Dias, além de Soteldo, que desempenha bem o papel. Contra o Grêmio, inclusive, o venezuelano entrou em campo como um legítimo camisa 10 e deu duas assistências na virada histórica na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

Tentando se recuperar no Brasileirão Série A neste ano, o Peixe ainda corre atrás de reforços. Até o momento, a diretoria já anunciou os seguintes nomes nesta janela de transferências: o lateral-esquerdo Dodô, o zagueiro João Basso, os volante Jean Lucas e Tomás Rincón, o meia Nonato e o atacante Julio Furch; Diego Pituca assinou pré-contrato e chega apenas na próxima temporada.

Aguirre fala sobre movimentações no Santos

“Na semana aconteceram muitas coisas, os jogadores pediram para falar entre eles e o treino começou mais tarde. Ficaram uma hora falando, preocupados e se comprometendo com as coisas”, disse o comandante uruguaio.

“Pra mim foi importante, o que aconteceu com a torcida e o presidente falando com os jogadores passando confiança. Aconteceram muitas coisas para chegar e acordarem, serem os jogadores que são e o Santos impondo o respeito que merece por ser um clube grande”, relatou Aguirre.

PUBLICIDADE

O Santos ainda está na zona de rebaixamento, mas a virada contra o Grêmio trouxe um novo ânimo para o elenco. No momento, o Alvinegro Praiano soma 21 pontos e ocupa a 17ª posição na competição. O próximo jogo é no domingo (27), contra o Atlético-MG, fora de casa.