A Inglaterra venceu a Austrália, por 3 a 1, nesta quarta-feira (16) e avançou à grade final da Copa do Mundo Feminina de 2023. Na decisão, marcada para este domingo (20), o time inglês vai encarar a Espanha, que passou pela Suécia na semifinais.
Ao analisar a classificação da Inglaterra, a jornalista Ana Thaís Matos, comentarista da Globo, exaltou a preparação da equipe para se fortalecer até chegar à decisão.
Além disso, Ana Thaís ainda mandou uma indireta à CBF, que trouxe a sueca Pia Sundhag para treinar a seleção brasileira, com a pecha de maior treinador do mundo. Para a jornalista, este lugar é da holandesa Sarina Wigman, comandante da seleção inglesa.
“Chega a Inglaterra pra definir a Copa do Mundo! Quem tanto investiu na categoria nos últimos anos, quem transformou o campeonato local, prospectando jogadoras de todo mundo, que foi buscar de fato a maior treinadora do mundo e se transformou nesse super time! MERECEDORAS!“, analisou a jornalista da Globo em publicação nas redes sociais.

