Nesta quarta-feira, a Inter de Milão anunciou oficialmente em suas redes sociais a contratação do defensor francês Benjamin Pavard junto ao Bayern de Munique. O atleta chega para reforçar o sistema defensivo dos italianos, que ficou fragilizado após a saída de Skriniar para o PSG nessa janela de transferências.
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, a Inter de Milão pagou cerca de 30 milhões de euros para o Bayern de Munique para contar com o lateral, além de outros 2 milhões em bonificações. Pavard assinou até junho de 2028 com a equipe italiana.
Vale destacar que, segundo informações da imprensa europeia e do Fabrizio Romano, Benjamin Pavard já havia deixado claro que queria deixar a equipe alemã, já que por ali não poderia atuar como zagueiro, o que é seu desejo nesse momento da carreira. Por outro lado, na Inter de Milão ele terá liberdade para desempenhar essa função.
Inter de Milão e Bayern de Munique tem se envolvido em várias negociações nessa janela
Além de Pavard, o goleiro Yann Sommer, que atuou pelo Bayern de Munique na temporada passada, também assinou com a Inter de Milão. O suíço viveu uma fase muito boa com a camisa dos bávaros, porém, a dificuldade de ser titular diante da presença de Neuer na equipe alemã fez com que ele optasse por seguir a carreira em outro local.
Yann Sommer chega na Inter de Milão para substituir o camaronês André Onana, que assinou com o Manchester United após longa negociação. O time italiano passou por muitas mudanças nessa janela de transferências e chega com “cara nova” para a temporada 2023/24.

