Home Futebol Internacional anuncia lateral espanhol Hugo Mallo, ídolo do Celta de Vigo

Internacional anuncia lateral espanhol Hugo Mallo, ídolo do Celta de Vigo

Atleta de 32 anos trabalhou com Eduardo Coudet e será o primeiro jogador nascido na Espanha a defender o Colorado

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Internacional oficializou o lateral-direito Hugo Mallo na tarde desta segunda-feira (14). O atleta de 32 anos será o primeiro nascido na Espanha a jogar no Beira-Rio. O jogador assinará contrato com o Colorado até agosto de 2024.

PUBLICIDADE

Hugo Mallo tem 1,74m e constuiu toda a sua carreira no Celta de Vigo. O lateral-direito espanhol era o capitão da equipe, que teve Eduardo Coudet como técnico entre 2020 e 2022. Portanto, o atleta é indicação do treinador colorado.

Mallo iniciou sua trajetória pelo Celta em 2009, aos 18 anos, realizando mais de 400 partidas pelo clube em 14 temporadas, sendo o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Celta em La Liga. Titular absoluto, era o capitão da equipe galega.

PUBLICIDADE

O contrato de Hugo Mallo se encerrou na última temporada e, como estava livre no mercado, pôde ser trazido pelo Internacional depois do fim da janela de transferências. O lateral-direito será inscrito na Libertadores para os confrontos contra o Bolívar pelas quartas-de-final.

Internacional tem agora oito estrangeiros no plantel

O espanhol será o oitavo estrangeiro do elenco do Internacional. Também integram o plantel colorado os uruguaios Rochet e De Pena, os argentinos Bustos e Mercado, o chileno Aránguiz, o equatoriano Enner Valencia e o colombiano Nico Hernández.

Além deles, o Colorado ainda tem Johnny, que defende a seleção norte-americana. Aliás, Wanderson chegou a jogar na seleção belga de base. Mas ambos possuem cidadania brasileira, não contando como estrangeiros.

PUBLICIDADE

Nas competições organizadas pela CBF, até sete jogadores não-nascidos no Brasil podem ser relacionados. Já nos torneios da Conmebol, não há limites de estrangeiros, com todos podendo ser utilizados na Libertadores simultaneamente.