Home DESTAQUE Internacional faz gol antológico em Grenal na Copa do Brasil Sub-20 e torcedores pedem Puskas; veja

Internacional faz gol antológico em Grenal na Copa do Brasil Sub-20 e torcedores pedem Puskas; veja

Lucca foi o responsável por obra-prima no Beira-Rio a favor do Colorado, mas o Grêmio saiu classificado

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Internacional perdia para o Grêmio no Beira-Rio por 1 a 0 nesta terça-feira (15), no clássico válido pela Copa do Brasil Sub-20, até os 49 minutos do segundo tempo. Então, o atacante Lucca, que faz parte do elenco profissional colorado, aproveitou a sobra na meia-lua da grande área.

PUBLICIDADE

Assim, o jogador chapelou o defensor gremista e, de voleio e sem deixar a bola cair, Lucca emendou no ângulo esquerdo, marcando um golaço a favor do Internacional. Foi o empate nos acréscimos da etapa final, no Grenal válido pela primeira fase do mata-mata do torneio de base, organizado pela CBF.

Assim, os torcedores na web passaram a pedir que Lucca recebesse o tradicional prêmio da Fifa para o gol mais bonito do ano. “Isso daqui é Puskás! Que golaço!”, exaltou o perfil out of context brasileirão. “Puskas que pariu”, enalteceu a conta Goleada Base. “Gol de Prêmio Puskas aqui no Beira-Rio”, publicou o Canal Hinchas.

Apesar de golaço do Internacional, Grêmio obteve a classificação

Dessa forma, com o empate em 1 a 1 no Grenal, a decisão foi para os pênaltis. O Grêmio tinha saído na frente aos 37 minutos do segundo tempo, com gol marcado por Rubens, cobrando penalidade máxima. Então, o Tricolor Gaúcho levaria a melhor, convertendo todos os seus chutes e vencendo a série por 5 a 3. Ou seja, mesmo com o gol antológico de Lucca, o Internacional se despediu da Copa do Brasil Sub-20.

PUBLICIDADE