Home Basquete Investigação contra árbitro da NBA é encerrada após anúncio de aposentadoria

Investigação contra árbitro da NBA é encerrada após anúncio de aposentadoria

Atividade nas redes sociais colocou árbitro Eric Lewis sob investigação da NBA

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O árbitro da NBA, Eric Lewis, anunciou sua aposentadoria, com efeito imediato, e, consequentemente, a liga encerrará a investigação sobre as suas atividades nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes das Finais, alguns tuítes, agora deletados, foram revelados por uma dupla de ex-usuários do Twitter que aparentavam mostrar um juiz se defendendo e defendendo outros oficiais contra críticas ao seu trabalho. A liga abriu uma investigação para determinar se Lewis violou as regras da NBA ao falar sobre arbitragem de forma não autorizada. Não foi confirmado se o experiente árbitro estava usando uma conta com o nome “Blair Cuttliff”.

Lewis não foi selecionado como um dos 12 árbitros para trabalhar na decisão da NBA entre Denver Nuggets e Miami Heat, enquanto a liga prosseguia a sua investigação. Ele havia sido escolhido para trabalhar nas Finais nas últimas quatro temporadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com uma experiência de mais de 1.200 jogos, somando temporada regular e playoffs, Eric Lewis atuou como juiz em 19 temporadas da NBA. Sua última partida foi em 16 de maio, quando os Nuggets enfrentaram o Los Angeles Lakers no jogo 1 da final da Conferência Oeste. As informações sobre seus tuítes vieram à tona uma semana depois.

Better Collective