Com a saída de Dembélé, que já está acertado com o PSG, o Barça terá fundos maiores para investir em contratações nessa janela de transferências e, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, deve usar essa quantia para buscar um lateral-direito, a prioridade do clube desde antes do final da temporada passada.
O nome que deve ser contratado é o português João Cancelo, do Manchester City. O lateral, que está fora dos planos dos citizens e disponível para ser negociado, não vive uma boa relação com o treinador Pep Guardiola e chegou a atuar a segunda metade da temporada passada emprestado para o Bayern de Munique, após perder a titularidade em Ittihad Stadium.
Segundo as informações, as negociações entre os catalães e os ingleses estariam avançadas e o atleta já teria inclusive acertado os detalhes contratuais com o Barça. Ele era considerado o alvo prioridade do clube desde janeiro, à pedido do treinador Xavi Hernandez, entretanto, o Fair Play Financeira dificultava qualquer grande investimento, o que deve mudar com a saída de Dembélé por uma boa quantia.
O plano já havia sido informado pelo próprio jornalista Fabrizio Romano na última segunda-feira, usar o dinheiro da venda do atacante francês para atender ao pedido mais urgente de Xavi Hernandez, que vem atuando com atletas improvisados no lado direito de sua defesa.
Xavi Hernandez, do Barcelona, se mostrou decepcionado com saída de Dembélé para o PSG
Apesar de provavelmente receber um reforço de peso com a saída do atacante francês, o treinador Xavi Hernandez não se mostrou satisfeito com o jogador saindo da equipe faltando um mês para o final da janela de transferências.
A imprensa espanhola destaca que o técnico ficou decepcionado com a saída do atleta, deixando a entender que não entendeu o real motivo de sua decisão por se juntar aos parisienses.

