Vem lei do ex por aí? O atacante argentino Merentiel, pertence ao Palmeiras, mas está emprestado ao Boca Juniors, adversário do Verdão na semifinal da Copa Libertadores.
E, como é usual nos últimos anos, um jogador emprestado, geralmente, no contrato, vai uma cláusula de impedimento de enfrentar o seu clube, porém, no caso de Merentiel não existe.
Com isso, a semifinal da Copa Libertadores 2023, entre Palmeiras e Boca Juniors, que só será realizada daqui um mês, pode ter Merentiel em campo.
Os jogos prometem mexer com os torcedores de Palmeiras e Boca Juniors
Assim, pelo tempo de espera e mais o fator lei do ex, têm muitos torcedores já vivendo aquela ansiedade do jogo, que promete parar Buenos Aires e São Paulo.
Este reencontro entre Miguel Merentiel, atacante emprestado pelo Palmeiras ao Boca no início desta temporada e Verdão, vai ser mais uma das ‘pimentas’ do confronto que vai levar um dos times para a grande final da Copa Libertadores 2023, que será disputada dia 4 de novembro, no Rio de Janeiro.
Vale citar que o empréstimo de Merentiel foi feito em um modelo remunerado, onde o Boca Juniors paga integralmente o salário do ex-camisa 9 do Verdão, e ainda tem opção fixa de compra.
Portanto, com isso, não existe nenhuma cláusula que impeça o atacante argentino de atuar contra o Palmeiras de Abel Ferreira.
Vale lembrar que Merentiel foi contratado pelo Verdão no meio da temporada de 2022, por cerca de R$ 7 milhões, e tem contrato com o Palmeiras até 2026.
Por fim, pelo Boca Juniors, Merentiel já fez 36 jogos e marcou nove gols. Já no Palmeiras, foram apenas 11 partidas e dois gols.

