Uma camisa que não sabe o que é derrota? Sim, o Palmeiras vai a campo contra o Deportivo Pereira nesta quarta-feira (23), às 21h30, na Colômbia, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, com um uniforme invicto.
Assim, para a partida, o Verdão vai usar o seu uniforme número três, que conta com uma invencibilidade. Porém, essa será a última vez que o time vai usar a camisa, que será ‘aposentada’.
Portanto, o Palmeiras vai lançar uma nova terceira camisa, no próximo dia 26 de agosto, dia do aniversário de 109 anos do clube.
O jogo será o último do Palmeiras com o uniforme
Nesse sentido, será a última vez que o uniforme alternativo entrará em campo em uma partida oficial.
O que deixará saudade, além da camisa, é o aproveitamento do time com o uniforme, pois foram cinco jogos e cinco vitórias, ou seja, 100%.
Vale citar que o primeiro jogo foi no dia 10 de setembro do ano passado, contra o Juventude, com o Palmeiras derrotando o time do Rio Grande do Sul por 2 a 1. Logo na sequência, o uniforme alternativo ‘venceu’ o Avaí por 3 a 0.
Ainda, o uniforme voltou a ser usado só em 2023, contra o Ituano, pelo Paulistão, e o Verdão venceu por 3 a 1, na casa do adversário.
Depois, no dia 15 de abril de 2023 foi a vez do Cuiabá ‘entender’ a força da camisa, na estreia do Brasileirão Série A, e uma vitória por 2 a 1.
Por fim, o grande jogo com o uniforme aconteceu neste mês, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Atlético-MG, no Mineirão.
O Palmeiras venceu por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga e isso foi essencial para o clube seguir na competição sul-americana, já que empatou o jogo de volta.

