As negociações estão avançando entre PSG e o Barcelona e pode ser questão de tempo até o atacante francês ser oficializado em Paris. Contudo, essa não era a vontade dos espanhóis, que segundo informou o jornal “Marca”, fizeram de tudo para manter o atleta no plantel de Mikel Arteta.
Segundo as informações, os diretores do Barça teriam conversado com o atacante e relembrado sobre o que aconteceu com o brasileiro Neymar, que fez o mesmo movimento em 2017, trocando a Catalunha por Paris e, com isso, acabou perdendo o protagonismo no futebol mundial.
“Chegaram inclusive a dizer a ele: “Sair daqui é um erro, veja o que aconteceu com Neymar’. No entanto, a decisão de sair parece já estar tomada”, escreveu o jornal espanhol.
Dembélé fez pedido oficial e Barcelona negocia com o PSG para a saída
Conforme foi relatado pela ESPN, o atacante francês teria apresentado um pedido formal à diretoria do Barça, visando sair do clube para assinar com o PSG. Dessa forma, os catalães começaram as negociações.
O jornalista Fabrizio Romano chegou a afirmar que após o período de validade da cláusula de 50 milhões de euros ter se encerrado, as partes negociam um valor que se aproxime de uma unanimidade. Essa quantia seria superior à 25 milhões de euros, porém, inferior à 50 milhões.
Segundo a ESPN, na iminência de perder um de seus principais jogadores, o treinador Xavi Hernandez se reuniu com o atacante para tentar convencê-lo a desistir da saída da Catalunha, argumentando que o atleta era um dos pilares de seu projeto para a próxima temporada.
Com a provável saída de Dembélé, o Barcelona pode ser forçado a voltar ao mercado da bola, à procura de um outro atleta para o setor, que conta ainda com Raphinha e Ferrán Torres.

