A possibilidade de Neymar retornar ao Barcelona esquenta ao longo dos dias. Nesta quinta-feira (10), o jornal espanhol “Sport” revelou possíveis valores em salário que o brasileiro deve receber caso se transfira para o clube da Catalunha nesta janela de transferências.
“A operação para devolver Neymar ao Barça está avançando e o fato de o PSG ter informado que não o quer pode acelerar muito as coisas”, informou o diário.
A operação é complicada e deve acontecer com uma grande “manobra”. Um clube da Arábia Saudita irá contratar Neymar e emprestá-lo por ao menos uma temporada ao Barcelona, segundo fontes da Europa.
“O futebolista deseja regressar ao clube blaugrana e a única forma é chegar por empréstimo de uma equipe da Arábia, que nas próximas horas tentará chegar a um acordo de transferência”, revelou o jornal.
Neste cenário, o Barça pagaria uma parte pequena do salário, algo bem abaixo comparado ao que o PSG paga para ele atualmente. O brasileiro tem um dos maiores vencimentos da Europa e dificilmente outro clube além dos parisienses teriam capacidade financeira para arcar com os custos.
“O Barça pagaria no máximo 12 milhões de euros líquidos de salário se a transferência fosse concluída, algo que já estaria em andamento até a venda”, garantiu o veículo.
A ‘novela’ vem se arrastando nos últimos dias e deve ter uma conclusão em breve, segundo detalha o “Sport”: “O futuro de Neymar pode ser definido nesta semana. A chave de toda a questão é se o PSG vai concordar em vender para Arábia, embora não tenha outra escolha se não quiser perder muito dinheiro”, ressaltou.

