Home Futebol Jornal se impressiona com números de Neymar no PSG e crava: “Maior perda da história”

Jornal se impressiona com números de Neymar no PSG e crava: “Maior perda da história”

Brasileiro deixa o Paris Saint-Germain com a sensação de que poderia ‘ser mais’, mas estatísticas contrariam suposto ‘fracasso’

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Neymar surpreendeu o mundo da bola ao aceitar a proposta do Al Hilal e dar adeus ao PSG nessa semana. Com isso, o camisa 10 da seleção brasileira deixa o futebol europeu dez anos depois do desembarque no Velho Continente. A negociação entre o brasileiro e o clube da Arábia Saudita se arrastou durante os últimos dias, e muitos questionaram a decisão do jogador, tendo em vista que ele ainda tinha muito o que contribuir às ligas europeias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o acerto, o jornal L’equipe, da França, fez um balanço da passagem de Neymar no Parque dos Príncipes. Para o veículo, o brasileiro tem “estatísticas impressionantes” com a camisa do PSG. Sendo assim, a publicação pôs em xeque o “fracasso” apontado por muitos, devido ao craque ter falhado na missão de levar uma Champions League a Paris.

Adorado, depois lesionado e não amado, terá deixado muitos arrependimentos aos parisienses, ansiosos por o verem levantar a Liga dos Campeões com Mbappé e Messi nestas duas últimas temporadas“, iniciou a publicação do renomado jornal francês. Na sequência, o L’Equipe chamou de “equívoco” o fato de cravar que o jogador fracassou no Paris Saint-Germain: “O brasileiro, no entanto, se safa com estatísticas impressionantes (118 gols e 77 assistências), que acentuam ainda mais o equívoco de um fracasso“, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar: “Maior perda da história do PSG”

Por outro lado, o L’Equipe avaliou que Neymar é a maior venda e a maior perda da história do PSG. E isso vem na esteira em que o clube da capital francesa se tornou um dos mais ricos do mundo ao ser adquirido pela QSI (Qatar Sports Investments), em 2011, e passou a ser um grande ator no mercado da bola europeu.

Desde então, o Paris Saint-Germain não tem medido esforços para garantir reforços gabaritados no Velho Continente. No entanto, os parisienses têm sido um ‘desastre’ no momento de vender essas peças de alto investimento.

E o Neymar é um símbolo de tal cenário. O brasileiro foi adquirido pelo PSG por valor astronômico, porém, ao mesmo tempo que o jogador é a maior venda do clube, é também a sua maior perda no mercado de transferências.

PUBLICIDADE

Isso porque, em 2017, a equipe de Paris adquiriu o astro da seleção brasileira por 222 milhões de euros, mas seis anos depois, acertou a sua venda para o Al Hilal por apenas 90 milhões de euros. Dessa forma, levando em consideração os valores de compra e de venda, Neymar é o maior prejuízo da história do Paris Saint-Germain.

PUBLICIDADE

Vale destacar que o brasileiro lidera uma lista que conta com nomes como os Mauro Icardi, Leandro Paredes, Thilo Kehrer, Ezequiel Lavezzi, Anelka, Javier Pastore, dentre outros.

Better Collective