Em sua coluna na rádio CBN, o jornalista Juca Kfouri classificação a situação do Botafogo como complicada para avançar na Copa Sul-Americana. Jogando na capital carioca, o time alvinegro não passou do empate de 1 a 1 diante do Defensa y Justicia, e terá que buscar o avanço longe da torcida, na próxima semana.
Fazendo o panorama entre Palmeiras, na Libertadores, e o Botafogo, na “Sula”, Juca Kfouri colocou o erro defensivo do Glorioso como determinante para o time “ficar a perigo”.
“Outra vez nenhum brasileiro perdeu nos torneios continentais, mas entre a goleada do Palmeiras, e o empate do Botafogo, há um abismo. O Deportivo Pereira nem sombra fez para o Palmeiras, que enfiou 4 a 0 e ainda se deu ao luxo de descansar na Colômbia”, iniciou Juca Kfouri.
“Já o Botafogo ficou em perigoso 1 a 1 com o também argentino Defensa y Justicia. Porque falhou na defesa ao tomar o empate e saiu do Nilton Santos com sentimento de injustiça, tantos gols desperdiçou. Vai ter vida dura no segundo jogo para seguir vivo na Copa Sul-Americana”, concluiu o comentarista.
JUCA KFOURI ANALISA SÉRIE A
No início da semana, o comentarista apontou que o Palmeiras é o único time que pode alcançar o Botafogo na corrida pelo título do Brasileirão. No momento, os dois times estão separados por 11 tentos, restando 54 pontos em disputa. Os dois ainda se enfrentam no returno, em confronto no Rio de Janeiro.
“O Botafogo vai administrar os seus jogos fora de casa. O Bruno Lage já deu todas as letras que é um treinador cauteloso, conservador. Vai fazer jogos de segurança fora de casa, e vai tentar manter os 100% no (estádio) Nilton Santos. Então, não vejo que o Botafogo esteja correndo maiores riscos, e se alguém bota em risco é o Palmeiras, por ser capaz de manter uma regularidade”, avaliou o jornalista.

