Home Futebol Juca Kfouri crava times ameaçados de rebaixamento no Brasileirão: “Desesperador”

Juca Kfouri crava times ameaçados de rebaixamento no Brasileirão: “Desesperador”

Comentarista chamou atenção pelo equilíbrio protagonizado na segunda metade da tabela e alguns concorrentes fadados ao descenso

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Brasileirão 2023 já virou o turno e o cenário de luta contra o descenso segue eletrizante. Enquanto América-MG e Coritiba e Vasco se mostram mergulhados no Z4, tendo inclusive sido derrotados neste final de semana, há uma diferença mínima do Santos, último integrante da degola para o meio da tabela. Em sua participação na Rádio CBN, o jornalista Juca Kfouri analisou a disputa, definindo que os últimos colocados possuem situação desesperadora, mas ainda reversível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A diferença entre o primeiro time fora da zona, o Bahia, com 21 pontos, e o lanterna América, com 13, é de oito pontos, grande, mas possível de ser superada. Desesperadora também é a situação do Coritiba, com 14, e do Vasco, com 16”, iniciou Juca Kfouri, destacando que Coelho e o Gigante da Colina ainda possuem um jogo entre si que foi remarcado.

“O Santos é o primeiro dos quatro últimos, com 21 pontos, a mesma pontuação do Bahia, na frente pelo saldo de gols. Estes cinco times terão de fazer das tripas coração para não cair. Mas correm risco também: o Goiás, principalmente, com 24 pontos, e uma porção de gigantes como Cruzeiro, Corinthians e Inter”, enfatizou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

JUCA KFOURI DETONA CBF

Em sua coluna no UOL Esporte, o comentarista disparou críticas contra a CBF pelo fato da entidade ter reconhecido o título do Atlético-MG no “Torneio dos Campeões” de 1937 como uma conquista nacional, equivalente ao Brasileirão, colocando o alvinegro assim no “time” dos tricampeões nacionais. A decisão, inclusive, provocou forte repercussão nas redes sociais.

“Igualmente ridículo o pedido do Atlético Mineiro, e a aceitação pela CBF, de acrescentar um título fajuto de campeão brasileiro aos dois tão gloriosamente vencidos pelo clube. Uma agressão ao futebol pentacampeão mundial”, disparou Kfouri.

Better Collective