Home Futebol Juca Kfouri exalta ’emoção’ após Manchester City x Arsenal e Suécia x Estados Unidos: “O futebol é o que é”

Juca Kfouri exalta ’emoção’ após Manchester City x Arsenal e Suécia x Estados Unidos: “O futebol é o que é”

Colunista do Portal UOL fez uma reflexão sobre o futebol atual

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Juca Kfouri escreveu coluna no Portal UOL analisando dois incidentes específicos no mundo do futebol, ambos acontecidos no domingo (06). Primeiramente, o jornalista destacou a emoção da vitória do Arsenal contra o Manchester City na Supercopa da Inglaterra e também a eliminação milimétrica dos Estados Unidos contra Suécia na Copa do Mundo Feminina.

PUBLICIDADE

Juca Kfouri analisa futebol

No seu texto publicado na Coluna do Portal UOL, o jornalista esportivo iniciou analisando a vitória do Arsenal. Na temporada passada, os Gunners foram vice-campeões da Premier League garantindo sua vaga na Supercopa da Inglaterra. Já o Manchester City venceu o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra.

Segundo o jornalista, os Citizens jogaram bem a Supercopa, principalmente após a entrada de De Bruyne no segundo tempo. Porém, com apenas 1 a 0, a equipe de Guardiola teve um lance onde Ramsdale salvou o clube de Londres após proteger o gol apenas com calcanhar. Nos acréscimos, um choque de cabeça fez com que ainda houvesse mais 4 minutos no tempo.

PUBLICIDADE

No entanto, no apagar das luzes, Trossard, do Arsenal, chutou abola que desviou em Akanji para deixar o duelo empatado por 1 a 1. Nas cobranças de pênaltis, os Gunners foram melhores e venceram seu 17ª troféu da Supercopa. Foi a terceira derrota consecutiva do City na competição.

Por outro lado, Kfouri destaca que Suécia eliminou os Estados Unidos com um pênalti que só foi declarado com ajuda do VAR, permitindo que as europeias avançassem para as quartas de final. Com as americanas eliminadas, as atuais campeãs estão fora da competição.

Reflexão

Para Juca Kfouri, ambos duelos ocorridos no domingo (06) têm uma questão em comum: “por isso o futebol é o que é. O esporte mais popular do mundo”. Em partidas emocionantes e improváveis, as zebras garantiram a vitória.