Home Futebol Kannemann aceita oferta do Independiente e deve deixar o Grêmio, revela César Luis Merlo

Kannemann aceita oferta do Independiente e deve deixar o Grêmio, revela César Luis Merlo

Experiente zagueiro argentino está no Tricolor Gaúcho desde 2016

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Grêmio está perto de perder um de seus maiores ídolos da história recente. Conforme informações do jornalista César Luis Merlo, Walter Kannemann topou a proposta financeira do Independiente. Desse modo, o zagueiro argentino de 32 anos, que defende o Imortal desde 2016, pode estar de saída da Arena do Grêmio.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista argentino, especializado no mercado de transferências, o contrato de Kannemann com o Independiente será de dois anos. Assim, Merlo acrescentou que o defensor irá conversar com a direção do Grêmio.

Dessa forma, pela relação que o jogador possui com o Tricolor, ele estabelecerá um prazo até segunda-feira (07) para que o time gaúcho possa igualar a proposta da equipe de Avellaneda. “Se não o fizer, executará sua cláusula de saída e jogará no ‘vermelho'”, complementou César Luis Merlo.

PUBLICIDADE

Independiente deve pagar a multa ao Grêmio

O vínculo de Kannemann com o Grêmio se encerra em dezembro. Ou seja, o zagueiro já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Conforme o portal GZH, o Independiente está disposto a contar imediatamente com o defensor. Nesse sentido, o clube argentino pagaria a multa rescisória avaliada em 800 mil euros (R$ 3,9 milhões, na cotação atual).

Enquanto a janela de transferências no Brasil se encerrou na última quarta (02), na Argentina ela se estende até o próximo dia 17. Neste momento, Kannemann se recupera de uma lesão na mão. Além disso, o zagueiro não atuará no jogo da volta contra o Flamengo no Maracanã, pelas semifinais da Copa do Brasil no dia 16, por ter sido expulso na ida na Arena.

Há sete temporadas em Porto Alegre, Kannemann é um dos jogadores mais vitoriosos da história do Grêmio. O defensor foi campeão da Copa do Brasil de 2016, da Libertadores de 2017, da Recopa Sul-Americana de 2018, além de ser hexacampeão gaúcho.

PUBLICIDADE