Home Futebol Kepa deixa o Chelsea e fecha com o Real Madrid

Kepa deixa o Chelsea e fecha com o Real Madrid

Arqueiro vai substituir Courtois lesionado; empréstimo vai até junho de 2024

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Com a inesperada contusão de Courtois no joelho direito, que o deixará de cinco a seis meses fora de combate, o Real Madrid agiu rápido e acertou o empréstimo de Kepa até junho de 2024. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 14 de agosto.

PUBLICIDADE

O goleiro de 28 anos vem por empréstimo, do Chelsea, sem opção de compra.

Segundo informações do Marca, a apresentação do jogador está marcada para esta terça-feira, 15 de agosto, às 8h30 (de Brasília) na Ciudad Deportiva, local de treinamento do Real.

PUBLICIDADE

Goleiro foi um dos poucos destaques do Chelsea

Em sua última temporada, na Inglaterra, Kepa foi um dos poucos destaques dos Blues, que terminaram a Premier League 22/23, apenas na 12ª colocação, sem conseguir classificação para as competições europeias. O espanhol recuperou a titularidade no gol, principalmente, com os técnicos Graham Potter e Frank Lampard, o que fez, o antigo dono da posição, Edouard Mendy ser negociado com o futebol da Arábia Saudita.

No total, ele disputou 39 partidas na meta londrina e seu desempenho fez com que o técnico Luis de La Fuente voltasse a convocá-lo para a seleção da Espanha.

Espanhol é o goleiro mais caro da história

Nascido no País Basco, Kepa foi contratado pelo Chelsea por 80 milhões de Euros (cerca de R$ 429 milhões na cotação atual) na temporada 2018/2019 do Athletic de Bilbao. O objetivo da contratação era sepultar o “fantasma” Petr Chech do gol inglês. Mas, as atuações irregulares, na ocasião, fizeram o Chelsea contar com uma “volta relâmpago” do próprio Chech da aposentadoria, além de ter Willy Caballero, outro goleiro experiente, até a contratação de Mendy.

Defesas de Kepa em treino da Espanha