Home Futebol Kepa fala após trocar o Chelsea pelo Real Madrid: “Foi uma decisão fácil”

Kepa fala após trocar o Chelsea pelo Real Madrid: “Foi uma decisão fácil”

Goleiro dos merengues chega no time para substituir o belga Courtois, que sofreu uma grave lesão semana passada

Por William Nunes em 16/08/2023 21:04 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Twitter/Real Madrid

Na semana passada, o Real Madrid confirmou a contratação do goleiro espanhol Kepa, que deixou o Chelsea de Mauricio Pochettino para se juntar aos merengues de Carlo Ancelotti. A transferência não chegou a surpreender os fãs dos blues, que nunca tiveram pela figura do atleta uma grande admiração, com ele tendo sido reserva de Mendy nos períodos gloriosos mais recentes em Londres.

Entretanto, a chegada de Kepa para substituir Courtois no Real Madrid foi cercada de otimismo e o atleta tratou de demonstrar logo em sua chegada sua admiração pelo clube e a felicidade pela mudança:

“É um dia muito feliz, muito especial para mim, para toda a minha família, para todos os meus amigos e pessoas próximas. Sinto-me feliz e orgulhoso por pertencer ao Real Madrid. É um dia para aproveitar e compartilhar com as pessoas mais próximas a mim”, falou ele, após seu anúncio oficial.

Em seguida, o goleiro foi perguntado sobre a mudança para o Real Madrid, não escondendo que foi uma decisão rápida se transferir para o Santiago Bernabéu:

“A decisão foi muito fácil. Tive propostas de grandes clubes, mas quando soube dessa opção a decisão foi bem rápida e fácil.”, admitiu com sinceridade o goleiro espanhol, que foi contratado às pressas pelos merengues.

Com lesão de Courtois, Kepa chega para ser titular do Real Madrid

O goleiro belga deve ficar de fora do time do Real Madrid por vários meses, após sofrer uma grave lesão durante os treinamentos da semana passada. Com isso, o clube espanhol optou por contratar Kepa para a vaga, em detrimento do ucraniano Lunin, que era o reserva e atuou na rodada de abertura da La Liga.

Com a titularidade praticamente garantida, o goleiro espanhol terá a responsabilidade de atuar em um clube de altíssimo nível como o Real Madrid e manter a reputação defensiva da equipe, que sofre poucos gols e tem no setor e nas atuações do belga um dos motivos pelas quais conquistou a Champions League há pouco mais de um ano.

Exit mobile version