Home Automobilismo Lewis Hamilton desconversa sobre ação de Felipe Massa envolvendo 2008

Lewis Hamilton desconversa sobre ação de Felipe Massa envolvendo 2008

Ex-piloto brasileiro está tentando reverter o título da temporada de 2008, o primeiro conquistado por Lewis Hamilton na Fórmula 1

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com. Contato: [email protected]

Durante a rodada do GP da Holanda no circuito de Zandvoort no último fim-de-semana, Lewis Hamilton foi questionado sobre a ação de Felipe Massa contra a FIA e a Fórmula 1 devido ao Singapuragate. A polêmica ocorrida no GP de Singapura de 2008 seria decisiva para o britânico conquistar seu primeiro título mundial.

PUBLICIDADE

O processo foi motivado devido a uma fala de Bernie Ecclestone, ex-chefão da F1. O dirigente admitiu, em entrevista concedida em março, que Nelsinho Piquet teria batido de forma proposital na fatídica corrida em Singapura. A atitude favoreceu seu companheiro de Renault, Fernando Alonso, que ganharia aquela prova, antes liderada por Felipe Massa.

Com o acidente, o safety car foi para a pista e o brasileiro se dirigiu aos boxes da Ferrari. Mas os mecânicos se esqueceram de retirar a mangueira de reabastecimento do carro no pit-stop, o que comprometeu a corrida de Felipe Massa, que não pontuaria. Posteriormente, Lewis Hamilton seria campeão com apenas um ponto de vantagem.

PUBLICIDADE

Como Felipe Massa se sentiu prejudicado por perder rendimentos sem o título mundial de 2008, o ex-piloto da Ferrari busca pelo menos uma indenização milionária, além da reversão da conquista 15 anos depois.

“Não me concentro no que aconteceu há 15 anos”, resumiu Lewis Hamilton

Ao ser perguntado a respeito, Lewis Hamilton fugiu do assunto. “Eu realmente não sei. Estou me concentrando no que está acontecendo agora e tentando ajudar minha equipe a voltar à luta pelo título. Não me concentro no que aconteceu há 15 anos“, esquivou-se o piloto da Mercedes, em declaração para o portal RacingNews365.

Em entrevista para o ge.globo na semana passada, Felipe Massa deixou clara a sua insatisfação. “Quando a gente vê que algo foi manipulado, na hora que a gente vê que houve uma sacanagem, uma roubalheira… A gente fica muito chateado”, lamentou, acrescentando que ninguém foi punido.

>> Texto publicado por Marco Maciel no portal NASPISTAS.COM

PUBLICIDADE