Home Futebol Liverpool muda contra o Newcastle; veja a provável escalação

Liverpool muda contra o Newcastle; veja a provável escalação

Reds contam com bom retrospecto diante do adversário

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

O Liverpool se prepara para encarar o Newcastle neste domingo (27). A partida da 3ª rodada da Premier League 2023/24 será realizada no St. James Park, a partir das 12h30, horário de Brasília.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com um empate e uma vitória nos dois primeiros jogos, a equipe de Jurgen Klopp tem um adversário complicado pela frente. Apesar disso, o retrospecto na última temporada, mesmo já na “era bilionária” dos Magpies, é de chamar atenção. Foram dois triunfos, inclusive um 2×0 dominante fora de casa.

Apesar das saídas de nomes impactantes como Fabinho e Roberto Firmino, o Liverpool tem procurado encaixar um padrão de jogo para a temporada. No meio-campo, Mac Allister já foi testado como primeiro homem, mas acabou expulso no último jogo. Uma nova opção seria Wataru Endo, recém contratado que se destacou pelo Japão, na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, os ingleses podem testar um trio com a entrada do centroavante Darwin Núñez ao longo da partida, o uruguaio que custou 75 milhões de euros é reserva nesse início de temporada. Por fim, os Reds precisam lidar com a forte pressão dos árabes em busca da estrela Mohamed Salah, apesar de Klopp descartar a possibilidade de uma oferta do Al Ittihad.

Do outro lado, o Newcastle tenta quebrar um jejum de oito anos sem vitórias contra o Liverpool. A última vez que os mandantes venceram o adversário foi em 2015, curiosamente com gol de Wiljnaldum, que tempos depois seria reforço do rival. Para esse confronto, Eddie Howe aposta no artilheiro sueco Alexander Isak, além da dupla Bruno Guimarães e Sandro Tonali. O volante Joeliton, segue como dúvida para o embate.

Provável escalação do Liverpool contra o Newcastle:

Alisson; Alexander Arnold, Konaté, Van Dijk, Robertson; Endo, Szoboszlai e Gakpo; Mohamed Salah, Diogo Jota e Luis Díaz

PUBLICIDADE
Better Collective