Home Futebol Luan e Geromel são relacionados no Grêmio e torcedores reagem: “Não me acordem”

Luan e Geromel são relacionados no Grêmio e torcedores reagem: “Não me acordem”

Meia e zagueiro foram confirmados na lista de jogadores para duelo do Brasileirão Série A no fim de semana

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O Grêmio divulgou neste sábado (12) a lista de relacionados para enfrentar o Grêmio, neste domingo (13), em Porto Alegre, pela décima nona rodada do Brasileirão Série A. O zagueiro Geromel, recuperado de lesão, e o meia Luan, que retornou ao clube, estão entre os nomes.

PUBLICIDADE

Além dos velhos conhecidos da torcida do Tricolor Gaúcho, outras novidades entre os relacionados foram o zagueiro Rodrigo Ely, novo reforço contratado nesta janela de transferências junto ao Almeria por R$ 7,8 milhões e o atacante João Pedro, que veio do Fenerbahçe.

Por outro lado, o Grêmio não terá os zagueiro Kannemann e Bruno Uvini, os meias Cristaldo e Everton Galdino e o atacante Jhonata Robert – todos entregues ao departamento médico. O volante Pepê, que estava em estágio final de recuperação e era dúvida, foi relacionado e poderá voltar a atuar.

PUBLICIDADE

Apesar dos novos reforços na lista de relacionados e ausências significativas, os nomes que chamaram de fato a atenção da torcida do Tricolor Gaúcho foi o do zagueiro Geromel e do meia Luan, campeões da Libertadores em 2017 justamente com o atual técnico Renato Gaúcho.

O caso do zagueiro chama atenção porque aos 37 anos ele sofreu lesão meniscal do joelho esquerdo considerada grave e conseguiu ter uma boa evolução. Sua última partida pelo Grêmio foi na vitória por 3 a 0 sobre o Náutico ainda na Série B de 2022, no dia 23 de outubro.

Luan, por sua vez, não atua desde novembro, quando esteve emprestado ao Santos. O camisa 7 não teve nenhuma lesão considerada grave, mas estava treinando em separado no Corinthians e precisou de um trabalho mais cauteloso para voltar a ganhar ritmo de jogo. O rei da América em 2017 teve seu nome comemorado nas redes.