Home Futebol Lucas Silva revela bastidores de volta ao Cruzeiro: ‘proposta balançou demais’

Lucas Silva revela bastidores de volta ao Cruzeiro: ‘proposta balançou demais’

Volante retornou à Raposa para mais uma passagem no clube e comenta ‘nova fase’ dentro de campo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Lucas Silva voltou ao Cruzeiro, clube pelo qual foi lançado e se destacou, para dar mais experiência a um time que precisa se colocar em rumo forte para disputar as primeiras posições do Brasileirão Série A. Um retorno ao qual o volante não teve como ‘resistir’, em suas palavras.

PUBLICIDADE

O jogador da Raposa falou à Globo sobre os detalhes que envolveram a sua volta ao clube mineiro. O atleta teve que procurar uma rescisão com o Grêmio para poder voltar à Toca nesta atual janela de transferências do futebol brasileiro, recém-encerrada.

“Eu tinha contrato com o Grêmio até o fim do ano. Mas eu sabia que não iria renovar e, se houvesse algo interessante para mim e o clube, eu daria sequência. Tive contatos de dentro e fora do Brasil. O Cruzeiro mexeu demais comigo”, disse Lucas Silva.

PUBLICIDADE

“O primeiro contato foi para saber como estava a situação, mas depois esfriou. Depois de umas duas semanas, o Cruzeiro ligou falando que queria fazer, eu também estava com o pensamento em seguir caminho em outro clube nesta reta final de temporada. Quando veio a proposta do Cruzeiro, rapidamente a gente conseguiu ajustar os números e chegamos a um acordo”, completou o jogador cruzeirense.

E a chegada ao ‘novo velho’ clube trouxe um Lucas Silva ‘diferente’ em campo. Agora atuando mais adiantado, em funções de um ’10’, o jogador comentou como tem se acostumado ao novo posicionamento neste momento de sua carreira e o que tem recebido de funções do técnico Pepa.

“Tenho jogado mais adiantado, exerço a característica de um 10, de achar passe para os companheiros, cadenciar o jogo. Não perdi a essência do volante , de marcar e do passe. Sobre o futuro, não sei o que vai acontecer, mas quero aproveitar ao máximo. Me sinto no auge da forma física, técnica e mental”, disse,