Home Futebol Lucas Silva se destaca em empate do Cruzeiro contra o Botafogo; veja estatísticas

Lucas Silva se destaca em empate do Cruzeiro contra o Botafogo; veja estatísticas

Capitão da Raposa teve ótima atuação em seu primeiro jogo no Mineirão após o retorno ao clube

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O volante Lucas Silva chamou a atenção com bons números no empate sem gols do Cruzeiro contra o Botafogo na noite do último domingo, no Mineirão, pela 18ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Capitão pela primeira vez da equipe comandada por Pepa, o meio-campista teve 91% de aproveitamento nos passes (acertou 63 de 69), acertou todas as oito bolas longas, teve dois dribles certos, ganhou cinco dos oito duelos, recuperou oito bolas e efeutou dois desarmes. Os dados são da plataforma SofaScores.

Foi apenas o segundo jogo de Lucas Silva em sua terceira passagem pelo Cruzeiro. Ele havia reestreado no empate por 3 a 3 contra o Athletico-PR, na Ligga Arena.

O volante lamentou que o Cruzeiro não tenha saído com a vitória contra o Botafogo em casa, mas elogiou a força do cojunto do time.

“Pra ser uma partida perfeita faltou o detalhe do gol. Conseguimos marcar o tempo inteiro, não deixar o Botafogo criar, eles são muito competitivos dentro e fora de casa. Conseguimos criar bastantes chances. Faltou o detalhezinho do gol, mas saímos com sentimento positivo”, analisou.

O volante vê o atual Cruzeiro muito mais organizado fora de campo em relação às duas passagens anteriores.

PUBLICIDADE

“É um Cruzeiro muito organizado, com planejamento, com muita cobrança interna, uma comissão técnica muito competitiva e que entende muito de futebol”, disse o jogador.

Situação do Cruzeiro no Brasileirão

Sem vencer há quatro rodadas, o Cruzeiro caiu para a 11ª colocação, com 24 pontos ganhos, e volta a campo para encarar o Palmeiras na próxima segunda-feira (14), às 19h, no Allianz Parque, pela última rodada do primeiro turno.