Home Futebol Luiz Araújo aproveita espaço com Sampaoli no Flamengo

Luiz Araújo aproveita espaço com Sampaoli no Flamengo

Recebendo minutagem no Rubro-Negro, atacante tem característica considerada diferente

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Recentemente, Luiz Araújo vem recebendo maior minutagem nos jogos do Flamengo. Com atuações importantes, o atacante foi o autor da assistência que geraria o gol de Gerson contra o Coritiba, garantindo a vitória do Rubro-Negro por 3 a 2 no Rubro-Negro. O espaço recebido ocorre em razão das características do jogador.

PUBLICIDADE

Luiz Araújo ganha espaço no time

Na partida contra o Coritiba, Luiz Araújo iniciou a partida no banco de reservas. Aos 25 minutos do segundo tempo entrou para substituir Gabigol. Com muita movimentação, o jogador trouxe outra cara para o ataque. A pressão nas linhas adversárias fizeram com que ele quase conseguisse um gol. Depois, aos 48 minutos do segundo tempo, o camisa 31 deu um passe para Gerson que acertou um grande chute para consagrar a vitória.

Desde sua contratação, Luiz Araújo jogou em 10 partidas pelo Flamengo, sendo apenas duas como titular. Em busca de mais espaço, o atacante vem se tornando uma peça cada vez mais utilizada por Jorge Sampaoli. O técnico argentino já elogiou o recém-contratado, o que indica que ele deve receber maior minutagem após bons resultados.

PUBLICIDADE

Segundo o repórter Eric Faria do Globo Esporte, o atacante é bem-visto também nos bastidores do Flamengo pelas boas qualidades de finalização nos treinos, tornando-se um reserva imediato.

Esta minutagem aumentou após a perda de minutos de Pedro e Cebolinha. Este último, não é utilizado por Jorge Sampaoli desde o 8 de agosto. Fazendo com que Luiz Araújo se torne um “12º jogador”, tudo em razão da boa movimentação no ataque.

Flamengo hoje

Na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro se prepara para seu próximo jogo. O Flamengo receberá no sábado (26), às 18h30 (horário de Brasília) o Internacional em confronto válido pelo Brasileirão.