No último sábado (26), no empate do Corinthians por 1×1 contra o Goias na Neo Química Arena, pelo Brasileirão Série A, já havia sido noticiado pela mídia nacional um certo “climão” entre o técnico Vanderlei Luxemburgo e o fisioterapeuta do clube, Bruno Mazziotti. A situação piorou em uma cobrança forte ao profissional médico no dia seguinte, que se transformou em uma discussão, preocupando jogadores e torcedores.
Segundo informações do portal Lance!, na visão do treinador, o fisioterapeuta tem tentado influenciar nas escalações mais do que deveria. A insatisfação surge pois o comandante do Timão acredita que acelera a recuperação física do zagueiro Lucas Veríssimo.
Contratado no mês passado após empréstimo do Benfica, de Portugal, o defensor não tem recebido minutagem maior por problemas físicos e de adaptação. Durante o período, Vanderlei apontou que usaria dupla titular Gil e Murillo, mas este último está perto de ser contratado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra.
O clima que já estava fragilizado piorou quando Luxemburgo fez uma cobrança forte a Mazzioti em sessão de treinamento no CT Joaquim Grava. O fisioterapeuta não teria gostado da forma de tratamento, iniciando uma pequena discussão controlada pelos jogadores e outros membros do Timão.
O motivo da discussão teria sido que o fisioterapeuta Bruno Mazziotti teria pedido ao comandante a realização de testes físicos em Renato Augusto. O departamento médico queria ter certeza se haveria ou não condições para a partida contra o Estudiantes nesta terça-feira (29), na Argentina.
Conforme afirma o Lance!, Renato Augusto teria demostrado preocupação, pois conta com uma relação de proximidade com o fisioterapeuta e teria achado a reação de Luxemburgo exagerada. Apesar de ter atuado contra o Goiás por alguns minutos, o camisa 8 não apresentou incômodos, mas a realização de testes não seria anormal devido ao histórico físico de lesões recente.
Corinthians hoje
O Corinthians jogará como visitante contra o Estudiantes pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. O Timão chega com vantagem após vencer a ida por 1×0. Quem avançar enfrenta América-MG ou Fortaleza na semifinal.

