Home Futebol Luxemburgo minimiza preocupação do Corinthians com proximidade do Z-4 do Brasileirão

Luxemburgo minimiza preocupação do Corinthians com proximidade do Z-4 do Brasileirão

Treinador minimizou preocupação dos torcedores com rebaixamento após resultados recentes do Timão

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Corinthians está prestes a enfrentar uma sequência de sete partidas complicadas no Brasileirão. Entre os próximos confrontos estão: Palmeiras, Fortaleza, Botafogo, São Paulo, Grêmio, Flamengo e Fluminense. Estagnado na metade da tabela do Brasileirão, o treinador Vanderlei Luxemburgo foi questionado sobre a proximidade do time com o Z-4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luxemburgo comenta risco de rebaixamento

Em entrevista, o comandante do Corinthians minimizou o resultado perante sua torcida e justificou o time: “Não achei o time inconsistente. Dominou o primeiro tempo, jogando o time deles para trás. O Goiás protege bem a bola. A estratégia foi criada em função do jogo de hoje”.

De acordo com o treinador, o Timão poderia ser melhor: “Poderíamos ter conquistado a vitória. Os dez primeiros minutos do segundo tempo fomos muito mal. A estratégia que criei era colocar os do banco quando precisássemos. Os 10 minutos iniciais do segundo tempo foram nosso problema dentro do jogo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre a escolha de poupar alguns jogadores e serem posteriormente acionados para buscar o resultado, Luxemburgo afirmou: “Já falei que temos a obrigação de avançar no brasileiro e o resultado hoje foi ruim para a gente. Poderíamos estar mais à frente”.

Vanderlei Luxemburgo lembrou que os rumos do Timão mudaram após os últimos resultados: “A Sul-Americana tomou importância com a saída da Copa do Brasil, sem esquecer o Brasileirão, a gente tem a obrigação de ganhar e jogar bem. O planejamento já está bem desenhado”.

Próximo à zona de rebaixamento, o técnico do Corinthians minimizou a preocupação dos torcedores: “Estou desde o início lidando com essas perguntas e eu nunca respondi sobre isso. A gente está com 25 pontos, com um jogo a menos. Se a gente ganhar o jogo que falta vamos para 28 pontos, estando na zona de cima da tabela. Essa pergunta sempre vai existir. A gente sempre convive com essa pergunta e isso não vai mudar”. Confira abaixo:

PUBLICIDADE

Corinthians hoje

Na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, após o empate contra o Goiás por 1 a 1, o Corinthians se prepara para o importante duelo de volta nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Com vantagem de 1 a 0, visita o Estudiantes, na terça-feira (29), para decidir a vaga para a semifinal.  

PUBLICIDADE
Better Collective